Homem-Aranha Aranhaverso 004



O Aranhaverso terminou em O Espetacular Homem-Aranha 11. Foi uma boa saga, não houve muitos exageros nem clones, nem demônios revertendo o tempo. Certamente deixará consequências no universo do Aranha, ou até pelo menos chegarem as Guerras Secretas. Na verdade, está complicado saber o que vai acontecer nos próximos meses.

Bom, eu estava em dúvida se teria a edição 4 de Aranhaverso ou não. Ela saiu e eu pensei seria mostrada as consequências desse combate. E eu estava esperando algo, pois ficou claro nos números anteriores de Aranhaverso que algo novo surgiria, ou pelo menos seria iniciado nessa edição.

Mas para minha surpresa não foi bem assim. 






Aranhaverso 4

As consequências mais claras dos eventos do Aranhaverso podemos ver na primeira história, Spider-Woman 4 de Abril de 2015, que passa-se no Mundo Tear e temos a Jéssica Drew desse mundo (com um Namor meio diferente), a Jéssica Drew da Terra 616, a Jéssica Drew da Terra 1610 (Ultimate), a Teia de Seda (Terra 616) e a Spider-Gwen. Eles lutam contra uma invasão ao Mundo Tear e para que a Jéssica Drew desse mundo assuma o controle.Após isso, elas vão embora do Mundo Tear e a Jéssica Drew original (?) volta para a Terra 616 e aparece com a Capitã Marvel em uma loja de Donuts. 


Comentário desse que vos escreve: Elas estão de uniformes apenas com um casaco por cima, a Jéssica com aquela máscara pouco chamativa, tomando café e comendo Donuts pelas ruas. Algo bem típico das ruas de Manhattan, não?

Elas vão atrás de Steve Rogers, ainda idoso, para que Jéssica informe que não quer mais fazer parte dos Vingadores. Mas Fera e Visão estão trabalhando em uma esfera e depois descobre-se que é na verdade um ovo de um bicho muito do estranho vindo de uma das terras visitadas pela Trupe dos Aranhas. Eles precisam deter o animal e pronto. Tchau e bença. 

Spider-Woman 4
Eu já havia achado tudo meio estranho quando começa um arco com o nome de Espiral. Arco esse que saiu em The Amazing Spider-Man 16.1 à 20.1 de Junho à Outubro de 2015 (não entendo o motivo dessa numeração). 

Nesse arco temos o nosso querido e velho Aranha apenas mais fraco por conta dos eventos do Aranhaverso, já que eles forneceram energia vital para o atual Tecelão, e achando a sua Manhatan diferente. Eu desconhecia essa Espiral, que é na verdade a Capitã Yuri Watanabe, ela tem seu parceiro morto em um confronto entre gangues para domínio de uma área, agora que o Rei do Crime não comanda mais. Mas ela acaba sendo manipulada pelo Sr. Negativo e toma decisões baseadas na emoção, não percebendo o risco que ela corre e o risco que oferece aos outros. Nessa guerra de gangues há nomes como Cabeça de Martelo, Lápide, Duende Macabro e no meio de tudo surge a Gata Negra, que agora odeia o Peter Parker, querendo seu lugar como "chefa" do submundo. e acaba fazendo um acordo com a guangue do Mestre do Crime. 

Amazing Spider-Man 16.1

Enquanto Espiral tenta descobrir e prender quem matou seu parceiro, continua a fazer as coisas sem pensar nas consequências, ainda sendo manipulada pelo Sr. Negativo. E quando não bastassem esse pequeno número de gangues e vilões aparece também o Circo do Crime querendo um pedaço desse bolo. É briga, briga, briga. Porrada, porrada e porrada para todos os lados. Parece que todos resolveram sair ás ruas e brigar na mesma hora. E para ajudar, a Gata Negra acusa o Aranha de ser responsável por essa guerra de gangues e vem mais briga e mais porrada. 

Algumas referências são de histórias antigas e pode deixar o leitor um pouco confuso (assim como eu fiquei), as referências de Espiral são da época do Homem-Aranha Superior, que eu não li e não foram lançados todos os encadernados dessa fase. Assim fica complicado.
Amazing Spider-Man 17.1

Amazing Spider-Man 18.1

 Mas esse mix ainda não acabou. No meio disso tudo temos Spider-Man Spetacular 1 IV de Agosto de 2014, além da numeração esquisita a história é de 2014. Nem preciso falar que não passa de um tapa buraco. Essa história passa-se com o Peter ainda novo, mas meio marrento, sendo incomodado pelo Flash e não podendo revidar. É quando aparece Kraven, o Caçador e quer caçar o Aranha de qualquer forma, mas ele fica correndo dele dizendo não ser quem ele pensa que é para pode enganar o Kraven. É uma história que leva nada à lugar algum. Fora de contexto e fora de época. 


Amazing Spider-Man 19.1
Amazing Spider-Man 20.1

Fora a história da Spider-Woman, ainda assim foi bem fraca, o arco com a Espiral poderia sair separado, ou nem sair. Só se isso tudo refletir alguma consequência muito forte no futuro, algo que eu duvido, já que teremos daqui a uns dias as Guerras Secretas e tudo mudará. Não sei se é impressão minha, mas parece que essas mudanças da Marvel estão um pouco bagunçadas. Tentaram fazer algo que não deu, voltaram e ficou confuso e parece que deixaram assim mesmo. Vai ficar mais estranho ainda se tudo terminar assim "do nada" para a chegada das Guerras Secretas, já que consta no checklist uma outra edição de Aranhaverso com a Spider-Woman

O jeito é esperar para ver o que vai acontecer.

Esse foi pra estante, mas fiquei na dúvida se merecia.

Comentários