Ultimate, Esquadrão e Akame.



A décima segunda edição de Ultimate Marvel fecha um ciclo para início de Guerras Secretas. Foi uma edição apenas ok, comparado às edições anteriores. Como era o fechamento, mas histórias foram corridas como final de novela. Colocaram Os Novíssimos Supremos para abrir a revista, fechando o arco da brigas de gangues que eles se meteram. A história foi focada na Granada, que havia deixado a equipe depois da morte do seu namorado, e ter ficado em estado catatônico por conta de uma toxina. Além dos Supremos, ainda temos o Treinador, Ossos Cruzados e alguns integrantes da Gangue da Serpente, a equipe do Terror Ltda e um monstro-vilão que só fez figuração. Foi um pouco, chato.

Miles Morales  foi deixado para o final. Também concluindo toda a trama do sequestro do seu pai e de seu amigo pela Hidra, a aparição de um colega de quarto do Miles que sabia de tudo sobre ele e nunca falou nada (?), as intenções do Dr. Destino e uma saída clichê para que Miles acabe com tudo. A história termina com um gancho para Guerras Secretas.

All-New Ultimates 12

O Esquadrão Suicida vai ao Rio de Janeiro atrás de traficantes de drogas. Mas toda missão quase cai por terra por conta do Bumerangue. Parece que Amanda Weller está com uma pulga atrás da orelha e acaba sumindo. Desertora ou será que há algo por trás disso tudo? Há nesse mix duas histórias do Pistoleiro com a Katana. Não parece ter relação alguma com a história anterior e serviu apenas para preencher o mix (e aumentar o preço). Pistoleiro é enviado para uma missão com um parceiro que ele não tem nenhum apreço. Mas parece que o Pistoleiro tem outros planos. Na segunda história, Katana vai em missão à um país e acaba tendo que ajudar alguns habitantes. Nessa história há um recurso que eu, particularmente, não gosto. Durante uma luta Katana acaba inconsciente e seu algoz, simplesmente vai embora alegando não ter tempo ou que ela não é digna de tal morte. Isso não faz o menor sentido. Seria bem mais interessante manter a luta e por um motivo qualquer o vilão em questão fugir. Assim seria mais digno. De resto, essa edição não trouxe nada de sensacional. 

New Suicide Squad 13

Em Akame ga Kill! 3, Tatsumi continua sua jornada com a Night Raid. Ele acaba conhecendo o passado e o íntimo de alguns integrantes da equipe. E dessa vez a investida é contra a sádica Madame Esdeath e suas três feras (guerreiros). Durante as batalhas ele acaba descobrindo novas habilidades e tem uma grande surpresa. 
Como é de praxe em Akame, alguém não permanecerá vivo. Boas cenas de lutas intercaladas com cenas de outros locais. E temos a aparição de um novo personagem. 
Eu andei pensando em parar de ler Akame, mas quando leio vejo que fiz certo em não parar. 

As Três Feras
É isso ae.

Ultimate Marvel 12
All-New Ultimates 12 (março/15)
Miles Morales: The Ultimate Spider-Man 12 (junho/15)

Novo Esquadrão Suicida 4
New Suicide Squad 13 (dezembro/15)
Suicide Squad Most Wanted: Deadshot & Katana 1 I (março/16)
Suicide Squad Most Wanted: Deadshot & Katana 1 II (março/16)

Akame ga Kill! 3(original em 2011)
julho/16

Comentários