Deadman Wonderland [anime]


Lembra quando éramos criança e ao ganhar um brinquedo novo queríamos brincar como se o mundo fosse acabar? Então, acho que estou assim com os animes. Já citei aqui que nunca me interessei muito por mangá ou anime, mas, de uns tempos pra cá, tenho lido alguns mangás e vendo mais animes. 

É um estilo completamente diferente do nosso (ocidental), e em alguns momentos eu acho um pouco estranho, mas lembro que é tudo cultural. O que me prende são as histórias. Eu gosto de boas histórias, algo que me prende, que me interessa. E tenho pego bons materiais. E uma parte disso devo às indicações dos amigos. Isso é muito bom.

Deadman Wonderland teve sua origem no mangá no ano de 2007, escrito por Jinsei Kataoka e ilustrado por Karuma Kondou. A publicação foi até 2013 e aqui no Brasil a distribuição ficou com a Editora Panini. O anime foi lançado em 2011. 

Nessa história temos a destruição de Tokyo por uma energia parecida com um buraco negro. Anos depois, no ponto zero desse evento foi construída uma prisão particular chamada Deadman Wonderland. Que além de uma prisão, é também um parque temático onde os próprios prisioneiros fazem os espetáculos e eventos, por vezes sádicos. 

Uma sala de aula é dizimada por um ser vestido de vermelho. Nessa tragédia apenas um menino fica vivo, Igarashi Ganta. Ele é preso, e aos quatorze anos é condenado à pena de morte. Após a condenação ele é levado para Deadman Wonderland sem entender o motivo de tudo aqui, já que ele é uma vítima e não o culpado. 

Mas ele descobre que aquele lugar não é uma prisão comum. E descobre também que algumas pessoas tem o poder de manipular o próprio sangue e transformar em armas. E ele também possui esse poder. Ganta acaba tendo uma grande protetora, Shiro, e conhece outros presos com habilidades especiais. Mas o grande desejo de Ganta é provar sua inocência e se vingar do "Homem de Vermelho" que matou todos seus amigos. 


Não é um amime para qualquer pessoa. Se eu puder fazer um resumo muito básico, posso dizer que é uma mistura de Jogos Mortais com Albergue. Muita violência, sangue, muitas partes de pessoas voando, tortura e morte. É um verdadeiro parque do terror para satisfazer o prazer de poucos. 


Com uma temporada de doze episódios, ficaram algumas coisas no ar. Algumas histórias não foram amarradas e a origem e o destino de alguns personagens ficaram em aberto, deixando à cargo de nossa imaginação amarrar essas pontas. Infelizmente não há previsão de uma segunda temporadas, visto que o mangá conta com apenas treze edições. 

Se você não se importa em ver muito sangue, amputações e mortes, pode ver. Caso contrário passe longe. Se você for menor e estiver lendo isso, não recomendo à você, procure outras opções. Uma história interessante, e insana em vários momentos. Entretenimento interessante, mas peca por não trazer todas resoluções. Se você assistir, ou já assistiui, comente abaixo suas impressões. 


É isso ae.

Deadman Wonderland
Avaliação app TvShow Time; ****
Avaliação Foi Pra Estante ***

Comentários