Guerras Secretas: X-Men Dinastia M

Guerras Secretas:  X-Men 2 Dinastia M

Infelizmente, devido a falta de comprometimento do setor de Assinatura da Panini, recebemos quatro títulos até o momento. Nas bancas já estão cerca de quinze (15) títulos. É realmente uma pena. Em contato com o setor de Assinaturas da Panini, eles não explicam nada, apenas informam que vão enviar ou que alguns títulos serão entregue dia "tal". Mas esse dia "tal" já é vários dias após a entrega em bancas. Segundo eles a logística é diferente. Realmente deu para perceber. O foco deles é a venda em bancas. Todo aquele alarde e o desconto dado nas assinaturas não compensa a raiva e a espera pelos exemplares. 

Mas, se é o que temos, é o que vamos falar aqui nesse blog. Não é mesmo? 



Guerras Secretas: X-Men 2 - Dinastia M


Estamos em Monarquia M, província 29 do Mundo Bélico. Aqui, os mutantes venceram. Magnus (Magneto) é o rei dessa província. A corte é formada por ele, o Rei Magnus, seus filhos Wanda, Mercúrio e Lorna, e os seus netos, Wiccano e Célere. 

Magnus agora é Rei. Apenas isso. Sente-se entediado com essa vida dentro do castelo. Nada de lutas, nada de guerras, nada de conflitos. Os únicos conflitos são os de seu filho Pietro (Mercúrio) e seus netos Wiccano e Célere, esses que parecem não se importar muito com as consequências de seus atos. 

Rei Magnus

Os Sentinelas são máquinas caçadoras de humanos, comandada pelos X-Men, que agora formam a Guarda Vermelha (guarda real). Os "Sapiens", como Magnus se refere aos humanos são perseguidos. Existe um grupo rebelde de humanos que não aceitam a corte e querem retirá-la do poder. Entre eles estão o Gavião Arqueiro, a Gata negra, Luke Cage, Misty e mais tarde Deathlocket se junta ao grupo. Eles traçam um plano para invadir o castelo e depor o rei. Ao mesmo tempo, em outro local, Mercúrio está com Namor em Atlântida representando a Dinastia M em acordos comerciais. Mas a verdade é que ele e Namor tramam um golpe contra Magnus para que Pietro assuma o trono. 

Petro e Namor

Os rebeldes decidem invadir o castelo, lutam com Magnus, que vem a perder seus poderes. No mesmo instante o castelo é atacado por Pietro e Namor. A água invade o local e todos são varridos dali, restando apenas os dois novos Reis e seus súditos. Magnus é dado como morto e Pietro assume o trono sob a dúvida e o medo de todos da Mornaquia M. Magnus, vivo mas sem poderes, acorda em outro local e está com os humanos. Mesmo contra vontade ele se une ao grupo para investir contra Pietro, e reaver seu trono. 


Wolverine e a Guarda Vermelha
Há outra invasão, dessa vez o grupo de rebeldes tem o apoio de Magnus. A luta entre os humanos e Guarda Vemelha acontece. Magnus encontra Pietro e com a ajuda de Lorna tem seu trono de volta, durante essa pequena batalha temos apenas uma baixa, ao contrário do que imaginávamos a província não foi devastado e não houve várias baixas. Magnus então retorna ao seu trono, mais benevolente que o normal, e opta por não lutar mais, e escolhe todo o marasmo e tédio de ser um Rei. Algo que ele reclamava, mas veio a sentir falta nesse momento de crise. 

Esse é o segundo título dos X-Men em Guerras Secretas e nem de longe lembra aqueles X-Men que aprendemos a gostar. Essa história que tinha tudo para ser boa, acaba virando um roteiro de filme de domingo à noite onde tudo é previsível demais. Ambos os lados tiveram grandes oportunidades de encerrar a batalha em diversos momentos, mas não o fizeram. E tudo acabou não servindo para nada, pois, voltou tudo a ser como era antes. 

Capas de House of M

Para fechar edição temos a história de Mill-E: A Cidadã Modelo, que nada mais é um cabo eleitoral de Von Doom "levando a palavra" para que as pessoas obedeçam a ele. Achamos essa história tão ruim e sem noção que nem vale a pena comentar. Ela saiu originalmente em Secret Wars Journal 5 II, por Aaron Alexovich.


É isso ai.


Secret Wars: The House of M 1
Roteiro: Dennis Hopeless


Secret Wars: The House of M 2 - 4
Roteiro: Dennis Hopeless e Cullen Bunn

Avaliação: **

Comentários

  1. A arte parece legal, mas tenho certeza se eu ler não vou entender muita coisa... então prefiro não pegar haha
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rafa, a arte é boa. Você entende sim, não é tão complicado. Pode ser que uma coisa ou outra gere dúvida, mas no geral dá para entender. Mas, se você não estiver colecionando toda a saga, invista o dinheiro em outro material. ;)

      Excluir

Postar um comentário