5 Motivos para Assistir Black Mirror





Black Mirror retornou com sua terceira temporada em 21 de Outubro de 2016 pela Netflix. O Rafael Saboia, do Nerd Nas Estrelas fez um post para nós comentando sobre a expectativa da estreia, e você pode conferir esse post aqui. Ele comentou sobre os episódios da primeira temporada, que há dois dos meus preferidos, o Fifteen Merits (episódio 02) e o The Entrire of You (episódio 03). Não que o primeiro não seja bom, mas esses dois me pegaram de jeito. 



Na segunda temporada temos mais três episódio, Be Right Back, que tem como protagonista a eterna Agente Carter (Hayley Atwell); White Bear, esse me deixou sem ar em vários momentos e o plot twist quase me deu um treco; The Waldo Moment, que é uma dura crítica á política e seus fantoches e o incrível especial de Natal, White Christmas (que eu duvido você não se emocionar). 


Depois de um longo hiato, a Netflix resolveu pegar a continuação dessa série incrível e lançou o terceiro episódio. Mas como ela não está de brincadeira, já vem com seis episódios nessa temporada e não deve em nada às temporadas anteriores. 





5 Motivos Para você Assistir Black Mirror




1 - Temporadas curtas


Como outras ótimas séries britânicas como Orphan Black, Sherlock ou In The Flash, essas séries prezam pela qualidade e não quantidade. Assim, as séries são curtas e vão direto ao ponto, sem ficar enrolando o telespectador apenas para segurar a audiência até o próximo episódio e assim até o final da temporada.




2 - Antologias


As temporadas são antologias, ou seja, são séries fechadas. E nesse caso é melhor ainda, pois, os episódios são independentes, você pode assistir qualquer um a qualquer momento sem ter uma ordem pré-determinada ou ter que esperar a sequência para ver o ficar daquela história. São episódios com começo, meio e final. 



3 - Tecnologia


Black Mirror sempre apresenta algo tecnológico, mesmo sendo em um universo paralelo, ou num nundo futurista, a tecnologia não é nada impossível ou extraordinária. a série mostra como a tecnologia mudou e ainda muda e molda nosso mundo. Uma tecnologia por melhor intenção que ela tenha, pode ser usada para prejudicar as pessoas, e estamos reféns disso, pois não sabemos quem vai manipular tais tecnologias. O que era um futuro promissor, pode tornar-se algo terrível.




4 - Temas Atuais


Black Mirror tem como base temas atuais, interligados com a tecnologia. Por mais bobinho ou chato que possa parecer o episódio, com certeza ele irá te surpreender de alguma forma. Sempre com tema recorrente que você já ouviu alguma vez, seja no telejonal, na fila do banco ou no bar com amigos. Você não estará alheio.


5 - Vai explodir sua mente


Sim. Você não ficará imune ao final de qualquer episódio que seja. Você irá pensar, criar argumentos, teorias, refazê-las, repensar, vai querer conversar com alguém, pedir que alguém assista para que você possa dizer suas teorias. Ou seja, ela faz você PENSAR! E sabemos quão grave é isso nos dias atuais. Como já foi dito, é impossível você ficar imune a Black Mirror.


A terceira temporada abre com Nosedive, que vai deixar você pensando por um bom tempo na sua relação com as redes sociais, depois temos Playtest que apresenta onde os games podem chegar com sua "realidade"; Shut Up And Dance é um thriler que vai fazer você repensar algumas ações; San Junipero mostra que o amor pode durar pela eternidade; podemos considerar Men Against Fire como um meio de controle populacional (altamente discutível) por meio da tecnologia, ou não? E terminamos com Hated In The Nation mostrando que algumas brincadeiras nas redes sociais podem ser bem mais sério do que parece.


Caso você já tenha visto, comente abaixo ou na fanpage do Foi Pra Estante o que achou de Black Mirror. Se ainda não viu, eu desafio que veja e volte aqui para contar, duvido que pelo menos um episódio não vai explodir sua mente.


Todos episódios disponíveis na Netflix.

Comentários

  1. Eu vi o 1° episódio da terceira temporada.. É aquele balde de água gelada: o quando as redes sociais dominam e moldam nossas ações diárias. Simplesmente incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você ver o resto vai ver o quão insano pode ser o ser humano... Vale muito a pena..

      Excluir

Postar um comentário