Pílulas Azuis [HQ]



Sempre ouço falarem que “se tiver que ser, vai ser” e coisas do tipo. Uns chamam de destino, acaso, ou algum outro nome. Não sei como chamar, não acredito muito em “destino” ou que temos nossos rumos traçados. Mas um dia, Frederik Peeters conhece uma bela moça, Cati, e algo dentro dele despertou. Mas, por “conveniência do destino” eles acabaram se distanciando, se encontrando esporadicamente. Ele com sua vida e ela com a dela. Até que um dia essas vidas acabam se cruzando novamente. E, quanto tudo estava encaminhando para o tipo de história que já conhecemos, ela revela ser portadora do o vírus HIV


Imagine-se no lugar do Fred, amigo(a) leitor(a). Muita coisa passou pela mente dele em poucos segundos. Ele poderia ter ido embora, deixá-la para trás. Mas não foi o que ele fez, ele ficou, assumindo que ela era a mulher de sua vida. E, a partir disso, amigo(a), temos uma bela história de amor moderna. 



Frederik faz uma narrativa tranquila, mas com muitas questões e questionamentos interessantes. A morte é algo que sempre o norteia, mas ele começa a vê-la de outra maneira. Não é um relacionamento fácil, podemos imaginar isso. São medicamentos, visitas ao médico, dúvidas e medos, às vezes muitos medos. Mesmo ele nos mostrando alguns momentos com certo desespero, na maioria das vezes ele se mantém calmo, tentando ser o contraponto na relação, o porto seguro, aquele que Cati poderia ter certeza com quem contar. 

Alguns pontos interessantes são mostrados, como a relação com amigos e familiares e o avanço do tratamento do HIV. Eu fiquei surpreso ao saber algumas coisas, eu tenho uma boa base de informação à respeito dessa doença. E fiquei feliz com essas surpresas. 



Pílulas Azuis é um conto de fadas moderno, uma história de amor muito bonita e bem contada, e não só amor homem e mulher, o “amor sexual”, mas um amor maior, um sentimento mais amplo e abrangente. Uma história que faz você suspirar ao final da leitura. Leitura essa que fiz em apenas uma tarde, de tão fácil e interessante é a narrativa. Pílulas Azuis merece ser lida por todos, uma história que precisa ser compartilhada, que nos mostra o lado bom da vida mesmo com tantas dificuldades. 




Pílulas Azuis


Frederik Peeters
Editora Nemo
206 páginas







Comentários