23 de fevereiro de 2018

The Good Place [Netflix]





The Good Place é uma série criada por Michael Schur e exibida nos Estados Unidos pela NBC desde 19 de Setembro de 2016. A série estreou na Netflix em 21 de Setembro com episódios semanais e possui duas temporadas completas e já foi renovada para uma terceira.


Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) acorda e descobre que morreu e que está em uma “vida após a morte”. Michael (Ted Danson), seu mentor explica que ela está em um “Lugar Bom” devido suas boas ações, por ter sido uma boa pessoa, ajudado ao próximo, e isso lhe deu o direito de viver nesse lugar que poderia ser considerado um “paraíso”. Mas ela percebe que há algo errado, pois, ela foi uma pessoa exatamente o oposto do que Michel estava dizendo.



Quando Michael a leva para conhecer a vizinhança e sua nova casa, ela percebe que realmente houve um grande engano, mas resolve não contar nada e aproveitar esse “Lugar Bom”. Contudo, após a sua chegada alguns problemas acontecem, e ela percebe que é por conta de sua presença lá. Eleonor, então, resolve manter segredo e tentar ajustar-se ao lugar. Ela conhece Chidi Anagonye (William Jackson Harper), Tahani Al-Jamil (Jameela Jamil) e Jianyu Li (Manny Jacinto). Janet (D’Arcy Carden) é a assistente de Michel, é como um sistema operacional com formato de mulher onipresente, ao chamá-la pelo nome ela surge do nada e atende todos os pedidos, até os mais estranhos.

Essa é o tipo de série que você acaba não dando atenção quando está navegando pelo catálogo da Netflix, mas eu considero uma das melhores séries de comédia que está disponível no serviço. No começo parece tudo muito normal, tudo muito certo e, até certo ponto, clichê demais. Mas em determinado momento da série você é arrebatado por um plot twist que deixa alguns segundos pensando. Depois disso a série encorpa, torna-se ainda maior.



Chidi é um professor de filosofia, cheio de problemas existenciais e dúvidas. Sem dizer o alto grau de indecisão. Tahani é uma indiana de origem nobre, que sempre teve tudo do bom e do melhor, mas não recebia todo reconhecimento de sua família. Jianyu é um monge tibetano que fez voto de silêncio. No Lugar Bom, cada pessoa tem seu parceiro e Eleonor fica com Chidi, enquanto Tahani e Jianyu forma outro casal. Mas não vá achando que tudo é tão certinho assim. As aparências enganam, e muito.


O legal da série é que você acaba não esperando muito dela, parece como uma sitcom como qualquer uma. Mas depois de alguns episódios você percebe que não é apenas isso. A série é engraçadas sem ser exagerada, há ótimas piadas no tempo certo, Janet é um alívio cômico - se é que posso dizer isso em uma comédia - sensacional, é impossível você não querer ter uma para você. Os diálogos são ótimos, bem feitos, os atores tem uma ótima interação entre eles e acaba parecendo que estão muito bem a vontade uns com outros.

Há questões filosóficas que são debatidas, dilemas pessoais, críticas que são colocadas de forma engraçada que nem parece que o assunto é tão sério. Crescimento pessoal, o que fazemos na nossa vida que pode refletir em nossa personalidade e futuro, entre outras coisas.

Com certeza é uma série que merece ser apreciada, agora as duas primeiras temporadas estão disponíveis, cada episódio tem cerca de vinte e cinco minutos, e eu duvido que você não veja uns três ou quatro seguidos. Eu fiz isso quando comecei e depois ficava ansioso esperando sair um novo episódio - apesar de gostar desse formato semanal, mas quando a série é boa queremos ver vários de uma vez. 




Se, por acaso, estiver passeando pelo catálogo sem saber o que assistir, dê uma olhada em The Good Place, pelo menos os primeiros episódios e depois vem aqui ou vá no nosso Instagram contar o que achou e, então, você vai entender a imagem abaixo. Ok?



2 comentários:
Write comentários
  1. Oi Rê, tudo bem? Eu tentei ver e acabei parando, acho que não ando num bom momento para ver séries, mas vou tentar voltar em breve! Adorei seu texto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita... :D Eu te entendo, às vezes estamos em outra frequência... rs. Mas se der veja sim, achei bem divertida, pode ser estranha um pouco no começo, eu também achei. Mas depois não parei mais... :D Bjs.

      Excluir